A atuação parlamentar de Allan Pombo é, entre tantas bandeiras, a defesa da periferia, cultura e agricultura familiar, essencial para promover inclusão e desenvolvimento sustentável na região. Um mandato comprometido em políticas públicas que fortaleçam as comunidades periféricas, incentivem manifestações culturais locais e apoiem os agricultores regionais. Pombo defende a periferia, para garantir acesso igualitário a serviços básicos como saúde, educação e infraestrutura urbana. Isso inclui investimentos em melhorias de transporte, saneamento básico e segurança, promovendo assim a qualidade de vida nessas áreas. É diretor da escola de samba Bole Bole, no Guamá, e esteve a frente da Comissão de Cultura ajudando no fortalecimento do programa “Carnaval o ano todo”, entre tantas iniciativas de valorização à cultura. É um defensor do fortalecimento da agricultura familiar, sendo responsável por intermediar a implantação do programa Territórios Sustentáveis na ilha de Mosqueiro, além de garantir incentivos e serviços para ajudar pequenos produtores no escoamento da produção. Defende mais políticas para promover ainda mais o setor na capital.
Autor da lei Nº 9.924, DE 23 DE AGOSTO DE 2023. Lei Nº 9.924, DE 23 DE AGOSTO DE 2023 que institui a Aprendizagem Profissional para jovens da capital.
Um importante instrumento para garantia do primeiro emprego para à juventude de Belém. Allan Pombo quando diretor no Ministério do Trabalho coordenou o Jovem Aprendiz garantindo mais de meio milhão de empregos no Brasil.
Destinou emenda para reforma da praça Benedicto Monteiro, que passou por revitalização e recebeu uma intervenção artística, transformando o local em um espaço de cores e lazer.
Requerimento para requalificação de diversas vias como a rua da Olaria no Riacho Doce, Liberato de Castro, travessa 25 de junho, no Guamá, BL13 em Mosqueiro, entre tantas outras.
Diversas ações sociais como emissão de RG, carteira de trabalho, vacinação, aferição de pressão, orientação jurídica, entre tantas serviços para a comunidade.
Ajudou na implantação do programa Territórios Sustentáveis na ilha de Mosqueiro, fortalecendo a agricultura familiar na ilha, além de equipamentos para melhoria de vicinais para o escoamento da produção.
Votou favorável ao programa de renda básica Bora Belém e aquisição de novos ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi para a capital.